Oficial: Benfica vende Tiago Dantas a clube croata
Médio diz-se feliz por continuar a carreira nos balcãs
O Benfica anunciou, através de comunicado, a cedência a título definitivo de Tiago Dantas ao NK Osijek, clube croata que, na época passada, terminou em quarto lugar na respetiva liga. O clube português mantém, ainda assim, 50% do passe do atleta.
O médio de 23 anos, que passou por todos os escalões da formação das águias, sai do clube com apenas um jogo realizado ao serviço da equipa principal: foi suplente utilizado num empate a duas bolas frente ao Vitória de Setúbal, na 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga na época 2018/2019.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
«Penso que este clube é atualmente uma excelente escolha para a continuação da minha carreira, exatamente o que preciso agora. O que encontrei aqui em termos de condições de treino e de todo o complexo da Opus Arena é excelente e a um nível europeu muito elevado. Prefiro jogar na posição de oito, nas categorias mais jovens era muitas vezes dez, e ultimamente costumava jogar como seis, ou seja, o último médio. Portanto, nada no meio-campo é estranho para mim», disse o médio, em declarações aos meios do clube.
Tiago Dantas, recorde-se, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique na época 2020/2021, mas somou apenas duas partidas pela equipa principal. Nas últimas temporadas representou o Tondela, PAOK e AZ Alkmaar. Reencontra José Boto, antigo chief scout do Benfica, que o levou para o PAOK e agora para o Osijek, onde é diretor desportivo.
Mais chegadas ao NK Osijek
Além de Tiago Dantas, o NK Osijek anunciou esta quinta-feira duas outras contratações.
Hernâni Fortes, extremo português de 33 anos, chega ao clube croata proveniente do Al Najma, onde jogou a segunda metade da última época. Antes, o experiente atleta passou por clubes como Vitória de Guimarães, Olympiakos, FC Porto, Levante, Las Palmas e Rio Ave.
Por outro lado, Alessandro Tuia, defesa-central de 34 anos, chega ao NK Osijek após cessar o vínculo com o Cremonese. O defesa conta com passagens por vários clubes italianos, como o Monza, Salernitana, Benevento e Lecce.