Oficial: avançado ex-Famalicão e V. Guimarães assina pelo PFC Oleksandriya

Ucrânia Oficial: avançado ex-Famalicão e V. Guimarães assina pelo PFC Oleksandriya

INTERNACIONAL05.08.202314:37

É oficial! Geovani Júnior, avançado brasileiro, de 22 anos, ex-jogador de Famalicão e V. Guimarães, assinou um contrato válido por três temporadas com o PFC Oleksandriya, da Primeira Liga ucraniana.

Depois de quatro épocas no futebol português, onde chegou, em 2019/2020, para representar os juniores do Famalicão, a que se seguiram duas campanhas na equipa Sub-23 com pontuais presenças na equipa principal dos famalicenses (participou em três jogos na Primeira Liga, sob o comando, então, do técnico Ivo Vieira), Geovani Júnior jogou, na pretérita temporada, na equipa B do V. Guimarães, onde contabilizou 22 jogos e 1 golo na Liga 3.

Em final de contrato com os vimaranenses, e apesar de algumas sondagens para continuar em Portugal, sobretudo de clubes da Liga 2 e Liga 3, Geovani Júnior acabou por optar pela proposta e projeto desportivo do PFC Oleksandriya. O jovem avançado encontra-se desde quarta-feira na Ucrânia, cumpriu, com sucesso, todos os testes físicos e médicos promovidos pelo clube e já integrou os treinos, às ordens do técnico Ruslan Rotan.