Oficial: Ala direito chega ao terceiro clube em três épocas da Liga 3

Fafe Oficial: Ala direito chega ao terceiro clube em três épocas da Liga 3

NACIONAL05.07.202313:32

Há jogadores que são 'fundadores' da Liga 3. Um deles é Diogo Castro. Tudo porque o ala direito faz parte da 'mobília' da mais jovem competição do futebol português desde o seu início: em 2021/2022 (época em que se iniciou a prova) representou o São João de Ver, em 2022/2023 vestiu a camisola do Oliveira do Hospital, e agora, em 2023/2024, vai manter-se na Liga 3, mas ao serviço do Fafe.

«Experiência adquirida nas duas edições da Liga 3 tornam o nosso novo reforço uma peça importante para as lutas que estão para chegar na nova época.

Diogo Castro chega-nos do Oliveira do Hospital e assinou com a AD Fafe, SAD para a época 2023/2024. Bem-vindo à grande família justiceira, Diogo», lê-se na comunicação dos minhotos.

Aos 26 anos, e depois de de ter passado pela formação de Boavista, Feirense, UD Oliveirense e Académica, o lateral/ala direito passou por Águeda, Sanjoanense, São João de Ver e Oliveira dos Hospital, e torna-se, assim, a mais recente cara nova do plantel fafense.

Diogo Castro é a nona contratação dos minhotos, depois de Bernardo Fortunato (médio ofensivo, ex-Sertanense), Rui Bruno (defesa-central, ex-Montalegre), Marcos Júnior (avançado, ex-Paredes), Paulo Bessa (avançado, ex-Operário da Lagoa), Pedro Ribeiro (avançado que assinou em definitivo pelo Fafe depois de um ano de empréstimo pelo Chaves), Gustavo Galil (guarda-redes, ex-Tirsense), Gabriel Souza (guarda-redes, ex-Sanjoanense) e Joel Silva (avançado, ex-Sanjoanense).