Oficial: a precisar de vender Lyon anuncia... mais um reforço
O Lyon anunciou, esta sexta-feira, o seu 9.º reforço da temporada! Rémy Descamps chega do Nantes para reforçar a baliza dos Les Gones até 2027. O jogador estava livre desde que terminou contrato com a antiga equipa, que representou desde 2021 até ao fim da temporada passada.
Por outro lado, a chegada de Descamps pode implicar que o guardião português, Anthony Lopes, vai fazer o caminho inverso e pode estar de saída do Lyon.
Rémy Descamps tem 28 anos, é formado no PSG, mas nunca chegou a fazer a estreia pela equipa principal dos parisienses. Em vez disso, contou com empréstimos ao Tours e Clermont até, em 2019, ser vendido aos belgas do Charleroi. Após duas épocas na Bélgica, o guardião francês assinou pelo Nantes, onde nunca se conseguiu afirmar como titular.
𝗥𝗲́𝗺𝘆 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗮𝗺𝗽𝘀 𝗲𝘀𝘁 𝗟𝘆𝗼𝗻𝗻𝗮𝗶𝘀 🦁🔴🔵
— Olympique Lyonnais (@OL) August 23, 2024
Le gardien de but nous rejoint pour 3 saisons, soit jusqu’au 30 juin 2027 ✍
📋 Le communiqué 👉 https://t.co/R4gmWKCeCC pic.twitter.com/mtAeplABLT
Ainda que tenha chegado a 'custo zero', Descamps é mais uma das muitas contratações que o Lyon tem feito no presente mercado de transferências. Contudo, a imprensa francesa noticiou, na quinta-feira, a equipa dirigida pelo empresário norte-americano John Textor precisa mesmo é de vender jogadores. Segundo o L'Équipe, os Les Gones têm de amealhar 100 milhões de euros até ao final deste mercado, sob consequência de poderem sofrer punições graves.