Odegaard reage a críticas pelos festejos contra o Liverpool
«Se não podes festejar quando ganhas um jogo, quando é que podes festejar?»
Martin Odegaard reagiu às críticas de que foi alvo pelo modo como festejou a vitória do Arsenal sobre o Liverpool, que relançou os gunners na luta pelo título.
O médio ofensivo norueguês pegou na máquina do fotógrafo do Arsenal e tirou fotografias, vendo o gesto criticado por Jamie Carragher, antigo jogador dos reds: «Vai para o túnel, simplesmente. Ganhaste um jogo, três pontos, estiveste brilhante. De volta à corrida pelo título, vai para o túnel. Estou a falar a sério.» Crítica depois reforçada nas redes sociais: «Aproveita de todas as maneiras, mas aproveita sendo disciplinado.»
O jogador de 25 anos não se mostrou abalado com os comentários, quando questionado se é possível exagerar nos festejos. «Não, penso que quem gosta de futebol, quem entende o futebol, sabe o que significa ganhar este jogo. E se não podes festejar quando ganhas um jogo, quando é que podes festejar?», questionou.
«Estamos felizes com a vitória e vamos continuar humildes», garantiu, acrescentando: «Vamos continuar a trabalhar duro e a preparar-nos para o próximo jogo, mas claro que tens de estar contente quando ganhas.»