Vontade do avançado pode ser cartada decisiva dos leões; Leicester também leva nega do Panathinaikos e agora surge o Southampton interessado. Entusiasmo do avançado grego para com os leões é esperança verde e branca para final feliz de uma novela que já é digna de plataforma de ‘streaming’
As plataformas de streaming bem podiam inspirar-se na autêntica novela que é o dossiê de Fotis Ioannidis para uma série de sucesso, com avanços e recuos, personagens surpresa e muitos milhões de euros em cima da mesa. O Sporting tem no avançado grego o alvo predileto para reforçar o ataque e vai por ele lutar até considerar viável, embora com tanta incerteza a pouco mais de uma semana do fecho da janela de transferências de verão, esteja já, por precaução, a estudar plano B. Enquanto isso, aposta ainda no plano A, com roteiro bem definido e nele o protagonista desta história tem papel fundamental: Ioannidis está muito entusiasmado com os leões e pode ser, ele mesmo, o trunfo dos verdes e brancos para forçar o Panathinaikos a ceder na mesa de negociações.
Entretanto ontem estreou novo capítulo do seriado: depois do Leicester, outro ator do primeiro escalão de Inglaterra, o Southampton, entrou na ação, apontado que foi ao ponta de lança de 24 anos. Segundo avançaram na Grécia, o clube inglês, 4.º classificado no Championship em 2023/2024 mas que conseguiu a promoção à Premier League, considera lugar no guião ao poder avançar com oferta perto dos 31 milhões de euros, com bónus de mais 3 ou 4 milhões.
Mais um protagonista na novela do avançado: na Grécia dizem que o Panathinaikos recusou a proposta de 27 milhões de euros do Leicester mas que o Southampton entra em cena – estará a preparar oferta acima dos 30 milhões!
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Estas informações surgiram na sequência de nova nega do Panathinaikos, desta vez ao Leicester, emblema que venceu a última edição da segunda divisão inglesa e que por isso está também de volta ao palco principal. Os foxes fizeram proposta ao clube de Atenas, 27 milhões de euros mais bónus de 3 milhões aos 30 jogos do atacante e mais 1 milhão aos 10 golos, mas viram os valores… baterem na trave.
O Sporting, recorde-se, desde abril que está atrás deste herói grego que na época passada marcou 23 golos em 44 jogos pelo emblema do trevo. De lá para cá já fez três propostas pelo passe do atacante: uma de 18 milhões de euros; outra de 20 milhões; mais tarde outra ainda dos mesmos 20 milhões mas com mais 3 de bónus por objetivos. Todas recusadas pelo clube de Atenas. Num último esforço, consideram os leões, até, chegar aos 20 milhões de euros mais 5 por objetivos. Ainda assim valor abaixo do oferecido pelos ingleses.
Não obstante, a administração leonina, avaliado o cenário, não desiste de Ioannidis, mesmo sem ter a carteira dos ingleses. Trunfo sportinguista sempre foi a vontade do jogador, que entre emblemas de menor dimensão da Premier League e o Sporting dá preferência aos leões, por poder lutar por títulos e jogar Liga dos Campeoões. Em Alvalade tem à espera um contrato de cinco épocas. E será a vontade do jogar o derradeiro trunfo a jogar pelos verdes e brancos à medida que a temporada desta novela se aproxima do último episódio.
Na quinta-feira, o Panathinaikos joga em Amesterdão a segunda-mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, com o Ajax em vantagem de 1-0. Só depois a ação na transferência vai decorrer, com os leões à espera de um final feliz. É que o Sporting pode ter sempre Gyokeres, mas precisa muito de uma alternativa (ou complemento) ao sueco.