«O sorriso não engana, isto é brutal»

Mundial Feminino-2023 «O sorriso não engana, isto é brutal»

INTERNACIONAL27.07.202312:00

Kika Nazareth estava radiante pelo triunfo (2-0) sobre o Vietname, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial feminino, jogo em que a médio do Benfica marcou o segundo golo, depois de Telma Encarnação ter inaugurado o marcador.

«O sorriso não engana. É especial jogar por Portugal, cantar o hino, marcar um golo… Não há muito que possa dizer, é sentir. Isto é brutal. Trabalhamos diariamente para isto, para chegar ao topo e aos grandes palcos e estamos aqui a realizar um sonho», disse Kika, analisando a partida com as vietnamitas.

«Há sempre margem de progressão, podíamos ter marcado muito mais golos, criado mais oportunidades… Erros todos cometem, mesmo quando fazes um jogo extraordinário, o que não foi o caso, na minha opinião. Fizemos o que foi pedido e acreditámos na estratégia do treinador», vincou, projetando já a difícil partida com os Estados Unidos, as bicampeãs mundiais em título.

«Estamos num Mundial, temos de olhar para isso e não para o nome das equipas. Tudo é possível. Estamos aqui fruto do que foi o nosso trabalho, mas toda a gente tem noção da potência que são os Estados Unidos. Vamos enfrentá-las com o máximo de respeito e humildade e vai ser um bom jogo, digno de Mundial. Vamos dar tudo», prometeu a jogadora das águias.