O reencontro do irmão de Bruno Lage com cinco 'meninos'
Luis Nascimento Foto: SL Benfica

O reencontro do irmão de Bruno Lage com cinco 'meninos'

NACIONAL06.09.202422:00

Luis Nascimento treinou as camadas jovens encarnadas até 2019

Bruno Lage é o novo treinador do Benfica e na equipa técnica está o seu irmão, Luís Nascimento.

Ambos já têm um passado pelo clube encarnado. Luís Nascimento, durante sete anos, entre 2011 e 2018, treinou os iniciados, conquistando quatro campeonatos do escalão. Durante estas sete temporadas muitos jogadores passaram pela mão de Luís Nascimento e muitos deles estão no atual plantel encarnado.

Renato Sanches, que regressou esta temporada ao Benfica, por empréstimo do PSG, foi campeão em 2011/12, pelos iniciados do Benfica com Luís Nascimento ao leme da equipa jovem encarnada. Até ao momento, o campeão europeu de 2016 somou 64 minutos, todos eles a saltar do banco de suplentes.

Florentino Luís foi titular em todos os jogos nesta temporada e foi umas das caras do plantel de 2013/14, que Luís Nascimento levou à conquista do título de campeão nacional de iniciados. Nessa temporada, o Benfica acabou por sofrer apenas uma derrota, frente ao Vitória de Setúbal.

Samuel Soares foi bicampeão com Luís Nascimento nos iniciados, na época 2015/16 e na seguinte. Na segunda temporada, Tomás Araújo juntou-se à equipa e tornou-se também campeão com o novo adjunto do Benfica. O guarda-redes nas camadas jovens do Benfica foi titular 6 vezes na época passada, enquanto o central participou em 20 jogos.

António Silva é outro jogador que Luís Nascimento vai reencontrar no seu regresso ao Benfica. O internacional português fez parte do plantel dos iniciados de 2017/18.

Na penúltima época como treinador da equipa dos iniciados, ou seja 2017/18, Luís Nascimento encontrou António Silva, agora titular da equipa principal e já internacional pela seleção portuguesa. É mais um jogador que o novo adjunto do Benfica vai reencontrar.

2019 marcou o fim da ligação de Luís Nascimento ao Benfica, deixando os encarnados para ser adjunto de Carlos Carvalhal no Rio Ave. Depois de um quinto lugar, Carlos Carvalhal deixou o clube e Luís Nascimento abandonou também o Rio Ave.

Luís Nascimento regressa ao Benfica, como adjunto do irmão e vai encontrar os seus meninos, mas com um estatuto diferente. António Silva já internacional português, Tomás Araújo, em cinco jornadas do campeonato, fez três jogos como titular. Renato Sanches voltou ao Benfica, depois de uma transferência milionária para o Bayern. Florentino Luís, até ao momento, foi titular em todos os jogos do Benfica. Samuel Soares, na temporada passada, fez seis jogos.