1 novembro 2023, 22:29
Nova humilhação: Manchester United atropelado e eliminado pelo Newcastle em Old Trafford
Diogo Dalot foi titular, já Bruno Fernandes entrou na segunda parte
Arranque de temporada sem meio termo e com mais derrotas que vitórias; pior só mesmo em 1962/63; Old Trafford virou palco de pesadelos e o que se vê não se via desde... 1930/31!
Este arranque de temporada do Manchester United está a ser autêntica montanha-russa e deixa os adeptos dos red devils com a cabeça a andar à roda. Não há meio termo na equipa de Erik ten Hag neste início de 2023/2024.
Seja em Old Trafford ou fora, o Manchester vai do 80 ao 8 com facilidade. Não tem consistência, solidez ou equilíbrio. As derrotas (ambas por 0-3) no dérbi com o Manchester City, na Premier League, e a eliminação na Taça da Liga aos pés do Newcastle, consubstanciou o terceiro ciclo dos red devils esta época a perderem jogos consecutivos.
1 novembro 2023, 22:29
Diogo Dalot foi titular, já Bruno Fernandes entrou na segunda parte
E desequilbrou os pratos da balança de resultados: ao cabo de 15 jogos, mais derrotas (8) do que vitórias (7), nenhum empate. Números que transformam este arranque de temporada do Manchester United no pior dos últimos... 61 anos!
É preciso recuarmos até à temporada 1962/1963 para encontrarmos percurso inicial mais negativo do que o atual. Protagonizado pela equipa então orientada pelo escocês Matt Busby, que tinha às ordens Bobby Charlton ou Denis Law, mas não evitou, ao cabo dos primeiros 15 jogos dessa temporada, um pecúlio extremamente negativo, marcado por nove derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias.
O Teatro dos Sonhos está, igualmente, transformado num território de pesadelos. O Manchester United já perdeu cinco jogos quando em toda a temporada anterior só perdera... dois. Saiu derrotado em metade do total (10) de partidas jogadas em Old Trafford, cenário horrífico, que não se verificava desde... 1930/1931.
Por tudo isto, o quadro atual não é, então, famoso. A Taça da Liga inglesa já foi, a primeira volta no grupo A da Liga dos Campeões ficou marcada por duas derrotas e na Premier League já está a 11 pontos do líder Tottenham e fora dos lugares europeus, a sete pontos do quinto lugar e estacionado na oitava posição da tabela.