O «orgulho enorme» de Inácio por ser capitão do Sporting
Gonçalo Inácio integra a estrtura de capitães com Hjulmand e Daniel Bragança. IMAGO

O «orgulho enorme» de Inácio por ser capitão do Sporting

NACIONAL01.08.202418:29

Central subiu à estrutura de capitães de equipa; a mensagem dos antigos capitães e os jovens da formação; diz-se em forma

Gonçalo Inácio foi promovido à estrutura de capitães do Sporting e o central de 22 anos não podia estar mais orgulhoso.

«Sempre esperei por isto, já tinha também sido capitão aqui mas é diferente estar inserido no grupo... É um orgulho enorme ser capitão deste grande clube», confessa o defesa na Sporting TV, antes de fazer a antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, que se joga este sábado, às 20.15 horas, no Municipal de Aveiro, com o FC Porto.

A subida de Gonçalo Inácio à estrutura de capitães, atrás de Hjulmand e ao mesmo nível de Daniel Bragança, acontece porque Coates, Adán e Luís Neto deixaram o Sporting. Mas não sem antes passar mensagem a quem herda a responsabilidade.

«Tenho de falar muito mais, liderança, responsabilidade, unir bastante o grupo, é onde podemos mostrar que somos capitães», revela Gonçalo Inácio o que os antigos capitães lhe passaram.

Gonçalo Inácio assegura ainda que mesmo tendo chegado mais tarde á pré-época, porque esteve ao serviço da Seleção Nacional co campeonato da Europa, já está bem fisicamente: «Já tinham mais tem pode treino do que eu mas com o passar dos dias tentei chegar ao nível deles e agora estamos todos iguais. Já estou bem fisicamente. Espero merecer a oportunidade do mister.»

Nota ainda para o facto de o plantel ter contado com muitos jogadores da formação. «É um ponto muito bom ter jogadores da formação do nosso clube, têm ajudado bastante, mais competitividade e é esse o foco», destaca Gonçalo Inácio.