O onze provável do Sporting para a final da Taça
Diogo Pinto na baliza e mais dez; dúvida à direita do trio defensivo mas Diomande parte na frente; Geny e Nuno Santos a atacar nas alas; o trio de ataque mais esperado
Tire-se da equação os guarda-redes Antonio Adán e Franco Israel, ambos lesionados, e o onze que o Sporting vai hoje apresentar será o de gala. Na baliza, o jovem Diogo Pinto, 19 anos, não obriga a cuidados especiais. «Não tivemos uma preparação diferente», garantiu Rúben Amorim, que no trio de defesas vai apostar em Coates como patrão, Gonçalo Inácio na esquerda e a dúvida reside na direita: Diomande, Jeremiah St. Juste ou Eduardo Quaresma — o marfinense parte na frente.
Como Geny Catamo já «está apto e foi convocado», tudo aponta para que o moçambicano assuma a ala direita leonina, com o também ofensivo Nuno Santos a tomar conta da esquerda, até porque «Matheus Reis não está apto», como confirmou o treinador dos verdes e brancos ontem, na conferência de imprensa de lançamento da grande final, que tem início marcado para as 17.15 horas. Ainda na linha de quatro no meio-campo sportinguista, Hjulmand e Morita ficam responsáveis pelo miolo.
No trio de ataque também não se esperam novidades. Francisco Trincão, em grande momento de forma, assume as despesas a atacar pelo lado direito, com Pedro Gonçalves pela esquerda. O ponta de lança não oferecer qualquer dúvida, Viktor Gyokeres, a grande figura da temporada em Portugal.