O novo «caso» Mbappé: dispensado de França por lesão, mas convocado no Real Madrid
Kylian Mbappé
Foto: IMAGO

O novo «caso» Mbappé: dispensado de França por lesão, mas convocado no Real Madrid

Deschamps diz que precisa de descanso, Ancelotti dá-o como apto, mesmo que «não a 100 por cento»

Kylian Mbappé é a grande ausência dos convocados de França para os próximos compromissos para a Liga das Nações, frente a Israel e Bélgica. Uma recente lesão levou o treinador Didier Deschamps a deixá-lo de fora, ao anunciar a convocatória na última quinta-feira, mas o avançado continua a ser convocado pelo Real Madrid, o que está a deixar algum mal-estar, de acordo com o jornal L ´Équipe.

Já antes, durante a semana, tinha causado surpresa a sua integração na convocatória para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Lille, quando tinha uma lesão com recuperação apontada para três semanas.  

Foi a 25 de setembro que o Real anunciou que Mbappé sofrera uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda e que obrigou o avançado a ficar de fora do dérbi com o Atlético Madrid, no domingo. Em Lille, acabou por entrar aos 57 minutos. « Mbappé treinou normalmente hoje (sexta-feira). Teve um problema que parece ter desaparecido, mesmo que ainda não esteja a 100%», justificou na terça-feira o treinador italiano.

Estranho, então, o teor da justificação dera Deschamps na véspera: «Falei com Kylian e a sua situação ainda é incerta depois de ter jogado quarta-feira, tem um jogo no sábado e há dúvidas. Não tem um problema grave, mas precisa de tratamento para recuperar bem. Não estou aqui para correr riscos. É por isso que o Kylian não está cá.»

Questionado sobre a decisão do selecionador francês de não convocar Mbappé, Ancelotti chutou para fora: «Não me meto no que fazem os selecionadores nacionais. A equipa médica do Real falou com a equipa francesa e tomaram essa decisão.»

O L ´Équipe refere que a decisão do Real Madrid deixou a federação «perplexa».