«O Nico Williams faz-me lembrar Cristiano Ronaldo quando era jovem»
Wayne Rooney treina o Plymouth Argyle, do Champioship. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

«O Nico Williams faz-me lembrar Cristiano Ronaldo quando era jovem»

INTERNACIONAL13.07.202420:59

Wayne Ronney fez a antevisão do Espanha-Inglaterra e destacou as semelhanças entre o jogador do Athletic Bilbao e o português; elogios estenderam-se a Yamal e Rodri

O excelente desempenho apresentado por Nico Williams do decorrer deste Euro 2024 tem sido alvo dos mais variados elogios e já existe quem o compare a Cristiano Ronaldo.

Num texto publicado no The Times, Wayne Rooney abordou a campanha de Espanha ao longo da Campeonato da Europa e sublinhou que o extremo do Athletic Bilbao tem qualidades semelhantes ao do seu antigo colega no Manchester United.

«Para mim, o Nico Williams é excecional. Faz-me lembrar o Cristiano Ronaldo quando era jovem. Ele é um tipo grande, recebe a bola e, por vezes, tenta demasiado, mas as decisões que toma são maioritariamente certas. É uma ameaça inacreditável em situações de um contra um e também marca golos. A Inglaterra deve ter muito cuidado com ele. O Williams também será considerado, muito em breve, um dos melhores do mundo», começou por escrever o antigo internacional inglês.

Na véspera da final diante da Espanha, o antigo avançado inglês identificou quais os pontos que os comandados de Gareth Southgate devem ter especial atenção e comparou o estilo de jogo de Lamine Yamal à sua forma de jogar na altura do Euro 2004.

«A Inglaterra vai ter de defender muito bem os flancos contra a Espanha, porque os seus dois jovens e brilhantes laterais são a sua principal ameaça. O Yamal vai estar cheio de confiança depois do seu brilhante golo contra a França e faz-me lembrar um pouco o que eu era no Euro 2004- um adolescente a divertir-se imenso», acrescentou.

Por fim, Rooney destacou a importância de Rodri na forma de jogar da seleção de Espanha.

«Ele é quem faz com que todos os outros joguem, quem dita o ritmo do jogo. O coração daquela equipa é o Rodri. É semelhante a um dos melhores jogadores que defrontei na minha carreira, Sergio Busquets. Exceto que Rodri é provavelmente melhor no ataque», concluiu.