Manchester City «O meu legado já é excecional»
Pep Guardiola foi pragmático ao ser questionado o quão importante será este final de época para a definição do seu legado enquanto treinador: «O meu legado já é fantástico.»
Em causa a possibilidade de levar o Manchester City à conquista da primeira Liga dos Campeões da história do clube: «Quando me contrataram, há sete anos, ninguém me disse para ganhar a Champions. Disseram-me para dar o meu melhor. Não podemos, claro, negar que ganhámos todos os títulos menos este. É claro que queremos ganhar. As pessoas dizem que estamos perto, eu acho que estamos longe. Os jogos que estão para vir são sempre os mais difíceis.»
«É um sonho estar aqui. Ninguém, no futuro, pode garantir que vai voltar a esta situação. Por isso, agora que estamos aqui, vamos dar tudo. Estou convencido de que vamos conseguir», acrescentou o técnico catalão.
Questionado se é preciso jogar com emoção, Guardiola deixa o aviso: «A emoção vai estar lá e vai estar em níveis muito altos, como é precisa em jogos destes. Mas pode não ser suficiente para vencer uma equipa como o Real Madrid. Temos um plano de jogo, temos de jogar um pouco melhor do que jogámos na primeira mão (1-1) e fizemos alguns ajustes. Respeitamos o adversário mais difícil que defrontámos nos últimos anos. É este o nosso desafio e vamos encará-lo.»
«Este pode ser um dos jogos mais importantes do clube. Por isso, disse aos jogadores para aproveitarem o momento. Somos afortunados por estarmos nesta posição, por dependermos apenas de nós. Está nas nossas mãos. Não temos de fazer nada de extraordinário, apenas sermos nós mesmos e ganhar um jogo para chegar à final», rematou.