Daniel Chaves, treinador da equipa feminina do FC Porto, destaca apoio dos adeptos no jogo de apresentação
A equipa feminina do FC Porto goleou na apresentação aos sócios e adeptos, com 31.093 adeptos nas bancadas, o que constitui um novo recorde de assistência em Portugal em jogos de futebol feminino. Após o encontro, Daniel Chaves, treinador das azuis e brancas, descreveu os adeptos como «o suporte» necessário «para alavancar o futebol feminino no FC Porto».
Recorde de assistência de público (31.093 espectadores); Jornada épica em prol da modalidade e da valorização do papel da mulher como eixo prioritário; Um dia que fica para a história do futebol feminino
«Obrigado pela vossa presença neste dia histórico para nós como equipa e para nós enquanto clube. Vocês são o suporte que precisamos para alavancar o futebol feminino no FC Porto. Contamos com a presença de todos nos nossos jogos. Mais uma vez, obrigado. Obrigado por terem estado aqui. O resultado no meio desta festa é o menos importante. O melhor resultado foi o recorde de assistência no feminino, conseguimos batê-lo e não estava à espera. O apoio que temos recebido é imenso, mas não estava a contar com isto num dia tão especial para o clube», referiu, em declarações ao Porto Canal.
Enchente no Dragão para o jogo de apresentação da equipa feminina
«É o sonho de qualquer portista ter a equipa a jogar no Dragão, foi um momento único e espero que não seja o último. Foi arrepiante, é um momento especial. Tive aqui amigos, família, portistas com quem me cruzo diariamente, e é espetacular sentir o barulho do Dragão com uma boa casa como estava hoje. É incrível», acrescentou.
Matilde Vaz foi a autora do primeiro golo de sempre da equipa feminina do FC Porto no Dragão
Relativamente ao objetivo da equipa: «O objetivo é sermos uma equipa ofensiva, equilibrada no processo defensivo que vai atrás do golo e procura não sofrer. Temos conseguido manter a baliza a zero e é isso que vamos continuar a procurar.»
Presidente do FC Porto fala em «dia histórico» para os dragões
Daniel Chaves deixou ainda uma palavras a André Villas-Boas: «A presença do presidente foi muito simbólica mas não me admira. O apoio tem sido constante, a estrutura tem-nos apoiado e ter recebido o presidente no balneário foi marcante.»
Equipa feminina do FC Porto apresenta-se este domingo aos sócios e adeptos no Estádio do Dragão