«O Liverpool enviou um jato privado para me levar, estava chocado»
Médio polaco Zielinski diz que foi definido como «uma mistura de Fàbregas e Gundogan» por Jurgen Klopp
Piotr Zielinski, médio polaco que se juntou ao Inter a custo zero no passado verão, confessou que, quando jogava pela Udinese, foi convidado por Jurgen Klopp para rumar a Liverpool.
«O Liverpool enviou um jato privado para me levar. Estava chocado, era a primeira vez que andava num transporte desses», começou por dizer o internacional polaco que, no passado sábado, marcou o golo de honra frente a Portugal.
«A conversa foi ótima. Klopp disse-me que eu era uma mistura de Fàbregas e Gundogan. Não percebi nada, mas o meu agente falava alemão e disse-me tudo», explicou Zielinski, que ainda conseguiu «tirar uma fotografia antes de ir embora».
A transferência, porém, acabou por não se realizar. «Ofereceram €18,5 milhões, mas a Udinese queria mais. Eu ainda não era um jogador de topo, então o Liverpool não podia ir para lá de um certo limite», explicou o jogador, que esteve envolvido em polémica por causa de uma foto que tirou com a camisola dos reds vestida: «Acho que não teve qualquer impacto, não foi um escândalo, mas o jornalista Bartosz Ignacik [que, na altura, partilhou a foto] podia ter evitado tudo isso. Eu era jovem, estúpido e não tinha noção. Mas não afetou nada.»
Depois de 364 partidas pelo Nápoles, Piotr Zielinski já realizou seis desafios com as cores do campeão italiano em título.