O emotivo adeus de Muniain: «Meu amor, chegou a hora de nos separarmos»
Capitão do Athletic Bilbao deixa o clube ao fim de 19 anos
Iker Muniain anunciou esta quarta-feira o adeus ao Athletic Bilbao, emblema com o qual terminava contrato esta época. O capitão rojiblanco despede-se assim do único clube que representou até ao presente.
«Foste o melhor da minha vida, mas agora, meu amor, chegou o momento de nos separarmos», declarou o avançado espanhol de 31 anos, num vídeo partilhado pelo clube nas redes sociais.
«Cheguei ao Ath. Bilbao com 12 anos, ainda rapaz, e hoje, quase duas décadas depois, venho anunciar a minha saída no final desta temporada depois de 15 anos ao serviço da equipa principal. Saio feliz, com o sonho de ter erguido o tão desejado 25.º título da Taça e de ter feito sair La Gabarra, 40 anos depois», afirmou.
Sobre o passo dado, acrescentou: «Foi uma decisão muito difícil, mas acredito que é o melhor tanto para o Athletic como para mim.»
As emoções ficaram à flor da pele na altura do anúncio da despedida junto dos companheiros de equipa, emoções que se estenderão certamente à homenagem em San Mamés que o clube basco está a preparar.
«Iker Muniain decidiu sair pela porta grande, já que realizou o sonho de viajar na La Gabarra. O momento e o modo como o capitão se despede representam o amor incondicional pelo Athletic Bilbao», lia-se num comunicado do clube.
Muniain realizou até ao presente 557 jogos oficiais pelo Athletic, marcou 75 golos e ganhou dois títulos: a Supertaça de Espanha (2020) e a Taça do Rei (2024).