O dia em que José Mourinho «envergonhou» Son no balneário do Tottenham
Episódio com o treinador português foi contado pelo avançado dos 'spurs'
Entre novembro de 2019 e abril de 2021, José Mourinho esteve à frente do Tottenham e, ainda hoje, são vários os jogadores que revelam alguns episódios dos 'bastidores' com o treinador português, atualmente no Fenerbahçe. O último a fazê-lo foi Heung-Min Son, contando que, durante uma palestra no balneário, o humilhou à frente dos colegas de equipa.
«Um dia, o Mourinho substituiu-me durante um jogo e, no final, envergonhou-me no balneário. Disse-me que eu não queria estar nos jogos contra equipas como o Burnley ou o Stoke, que jogam de forma muito dura. Fiquei bastante irritado com a situação, não tinha 18 ou 19 anos para ser tratado daquela forma», começou por contar o avançado sul-coreano, numa conversa com a EAFC, explicando que, mais tarde, o português o contactou para explicar a situação.
«Na noite do dia desse jogo, enviou-me uma mensagem que dizia: ‘Sei que sabes que não foi minha intenção magoar-te, mas tenho de me assegurar que os outros jogadores não são preguiçosos durante os jogos e a melhor forma de o fazer é tirar de campo o melhor jogador da equipa. E, para mim, o melhor jogador da equipa és tu’», revelou ainda Son.