«O clube levava jejum de 19 anos até chegar Rúben Amorim»: o título do Sporting visto lá fora
Revista de imprensa de alguns jornais estrangeiros
Marca: temporada fantástica
«Uma temporada fantástica do Sporting, que, ainda assim, não se sagraram campeões no relvado. Ganharam no sábado ao Portimonense, mas tiveram de esperar que o Benfica escorregasse em Famalicão para fazer a festa.»
L'Équipe: o desfecho lógico
«O Sporting sagrou-se campeão, num desfecho lógico de uma temporada que os leões lideraram quase do início ao fim - não perde desde o dia 9 de dezembro -, muito devido a um imparável Viktor Gyokeres, autor de 27 golos.»
O Globo: treinador tudo mudou
«O Sporting conquistou o 20.º título. O clube levava jejum de 19 anos até chegar Rúben Amorim. O treinador é grande responsável pela mudança de patamar do clube, que esteve à sombra de FC Porto e Benfica neste século XXI.»
BBC Sport: Amorim coroado
«O Sporting de Rúben Amorim foi coroado campeão depois de o rival da cidade, o Benfica, ter sido derrotado, por 2-0, pelo Famalicão. Amorim foi relacionado com o West Ham e em abril negou ter acordo verbal com o Liverpool.»
Kicker: presente de despedida?
«Presente de despedida de Amorim? Sporting é campeão. É o segundo título, depois de 2021, sob o comando do treinador Rúben Amorim, de 39 anos, que assumiu o comando do Sporting há quatro anos. É ele o pai do sucesso atual.»
As: segundo de Amorim
«O Sporting proclamou-se campeão. É o segundo título desde que Rúben Amorim se sentou no banco do Estádio José Alvalade, há cinco anos. Antes da chegada do treinador os leões levavam 19 anos sem ser campeões...»