«O clube está morto. Peter Lim quer é sacar dinheiro»

Valência «O clube está morto. Peter Lim quer é sacar dinheiro»

INTERNACIONAL09.05.202318:13

Em profunda crise, a lutar pela sobrevivência na principal liga espanhola, apenas um posto acima da linha de água, no 17.º lugar, com os mesmos 34 pontos do Getafe (16.º), o Valência passa por convulsão interna e o antigo presidente Paco Roig (1994-1997) atirou-se ao dono do clube espanhol, Peter Lim, desferindo-lhe enorme ataque.

«O Valência está morto, totalmente morto. Porque há um presidente que é um filho... Não sei o que quer Peter Lim do Valência. Penso que levou dinheiro das transferências. Está a arruinar cada vez mais a equipa, cada vez pior», disparou o antigo dirigente che, sem se deter:

«Não percebo o que quer. [Peter Lim] Não vem a Valência, mandatou o seu filho... Peter Lim é um artista a sacar dinheiro. Não tem carinho nem emoção pelo Valência. As pessoas, na vida, têm de ter carinho, emoção, amor, ele não tem nada, é um filho da p... Só pensa em dinheiro, leva 32 milhões de euros de transferências e ninguém diz nada.»

E qual é a solução? Roig apela a um boicote:

«O Valência está cada vez mais morto. Posso dizer muitas coisas, mas sem a posse do Valência não podes fazer nada. A solução passa por não comprar o produto Valência. O mesmo é dizer, não renovar os passes anuais.»