Chelsea «O Benfica abriu-me as portas da Europa»
Enzo Fernández foi protagonista de enorme novela no mercado de inverno e foi no último dia que foi vendido pelo Benfica ao Chelsea, por 126 milhões de euros, valor recorde no campeonato inglês e para um médio em toda a história do futebol.
Em entrevista à Eleven Sports, o internacional argentino, campeão do mundo no Catar pela albiceleste, agradeceu os seis meses que passou na Luz, onde se assumiu como uma peça fundamental para a equipa de Roger Schmidt.
«O Benfica é uma instituição muito grande para continuar a crescer e evoluir. Tive a sorte de ter um grande treinador como é o Roger Schmidt. Uma grande equipa técnica, são todos boas pessoas, o grupo também é muito bom. Foi fundamental passar pelo Benfica para crescer e o clube abriu-me as portas da Europa. Serei sempre agradecido ao Benfica», expressou Enzo Fernández, admitindo que, quando deixou o River Plate, tinhas mais propostas em carteira.
«Quando estava no River apresentaram-me duas propostas para além do Benfica, mas nunca duvidei da minha decisão», disse.