O adeus do PSG a Marco Verratti
Nasser Al-Khelaifi agradeceu ao médio italiano, que «fará sempre parte» do clube. «Serei parisiense para sempre», garantiu o jogador, já oficializado no Catar.
11 anos depois, o médio internacional italiano Marco Verratti cortou a ligação quase umbilical ao Paris Saint-Germain. Chegou com apenas 19 anos e saiu com 30, para rumar ao Al Arabi, do Catar, depois de 416 jogos e nove ligas francesas conquistadas pelos parisienses.
A despedida foi, por isso, emocionada, até da parte do PSG, com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, a agradecer tudo o que Verratti deu ao emblema parisiense.
«Marco estará para sempre ligado ao Paris Saint-Germain. Ele desempenhou um papel importante na nossa grande história. Jamais esquecerei a sua chegada em 2012, aos 19 anos. Desde então, ele sempre esteve ao lado do clube, dando todo o seu coração em campo e conquistando tantas coisas boas conosco. Gostaria de agradecer sinceramente ao Marco e à sua família em nome de todos os que estão ligados ao Paris Saint-Germain. Ele fará sempre parte do clube. Desejamos-lhe o melhor nesta nova aventura», lê-se na mensagem deixada pelo clube das redes sociais.
Já Verrati, nas derradeiras palavras como jogador do PSG, vincou: «Tive muito orgulho de vestir as cores do Paris Saint-Germain por mais de uma década, de conviver com tantos grandes jogadores e de ganhar 30 troféus. Paris, o clube e os seus adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Serei parisiense para sempre», garantiu o italiano.
Verratti, de resto, já foi oficializado no novo clube.