«Nuno Santos a titular e Catamo na direita»
Nuno Santos dá mais consistência à equipa, diz Miguel Garcia (Sporting CP)

«Nuno Santos a titular e Catamo na direita»

NACIONAL28.08.202408:45

Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, deu opinião a A BOLA sobre a utilização do ala esquerdo do Sporting, recuperado de lesão, frente ao FC Porto

Nuno Santos está de regresso à competição. Considera que deve ser titular no jogo com o FC Porto?

— Em condições normais, penso que o Rúben Amorim optaria sempre pela fórmula A, também a avaliar pelo que fez sempre na temporada passada. É o Nuno Santos jogar a titular, no lado esquerdo, e passar o Geny Catamo para o outro lado.

Quenda teve arranque auspicioso, bastante positivo para o seu crescimento, mas não é primeira opção.

— O Quenda mostrou que pode ser uma opção válida. É um jogador que já tem muitos minutos esta temporada, ninguém esperava que ele se afirmasse desta maneira na equipa principal do Sporting, mas não nos podemos esquecer de que é um miúdo, está a crescer, por isso é que, como referi, em condições normais, jogaria sempre o Nuno Santos na esquerda e o Geny Catamo na direita. Mas tudo depende do que é que o Rúben Amorim pretende para o jogo de sábado.

Miguel Garcia aposta em Nuno Santos a titular (A BOLA)

— Considera que o Sporting é favorito no clássico?

— É assim, este tipo de jogos, clássicos, dérbis, é sempre 50/50. São duas equipas que estão em melhor forma no arranque deste campeonato, por isso, é sempre um jogo de tripla, porque na Supertaça foi um jogo em que o Sporting entrou muito bem, entrou dominador, conseguiu logo adiantar-se no marcador, mas depois acabou por não aguentar o resultado e o FC Porto ganhou o jogo, por isso, é sempre um jogo de 50/50 e, certamente, quem estiver na melhor forma no sábado irá vencer o clássico.