Nuno Espírito Santo empata e pode ver Jorge Jesus afastar-se no 1º lugar
Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo empata e pode ver Jorge Jesus afastar-se no 1º lugar

INTERNACIONAL20.10.202315:47

O Al-Itthiad empatou na casa do 2º classificado, Al-Taawoun, e quem se pode ficar a rir é Jorge Jesus. Al Akhdoud, do luso Jorge Mendonça, viu o ex-casapiano Saviour Godwin marcar, mas perdeu o jogo.

Karim Benzema esteve em destaque no empate a uma bola entre o Al-Itthiad e o Al-Taawoun ao marcar os dois golos do jogo. Primeiro, aos 22 minutos, adiantou a sua equipa no marcador através de um cabeceamento forte, mas quatro minutos depois, marcou de forma semelhante na sua própria baliza. 

De resto, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipas a disfrutarem de bons momentos ofensivos, mas sem conseguirem concretizar as oportunidades criadas. O Al-Itthiad fez mais remates à baliza (3-8), mas a equipa orientada pelo brasileiro Pericles Chamusca ainda acertou nos ferros por duas vezes. 

Depois de quatro triunfos em casa, o Al-Taawoun não venceu pela primeira vez no seu terreno e mantém-se no 2º lugar do campeonato com 23 pontos. O Al-Itthiad está logo atrás, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, que enfrenta amanhã o Damac. 

O Al-Hilal de Jorge Jesus, que tem 23 pontos, joga hoje às 19:00 com o Al-Khaleej, equipa de Pedro Emanuel e em caso de vitória pode adiantar-se no topo da classificação.

Al Akhdoud perde em casa com Al Fayha

A equipa treinada pelo português Jorge Mendonça voltou a perder (já são cinco desaires nos últimos seis jogos), desta feita no seu terreno, com o Al Fayha. 

Saviour Godwin esteve em destaque, ao marcar pelo Al Akhdoud (a segunda vez que o faz no campeonato, após quatro jogos), mas o Al Fayha superiorizou-se muito graças a Henry Onyekuru. O nigeriano marcou o primeiro golo da sua equipa e assistiu o segundo, apontado por Fashion Sakala, que marcou pela quinta vez no campeonato. 

O Al Akhdoud tem apenas sete pontos e, dependendo dos restantes resultados desta 10ª jornada, pode acabar por ficar em zona de despromoção. Já o Al Fayha está num tranquilo 8º lugar (ainda que também à condição). 

Jogo termina empatado

O Al-Itthiad recuperou da entrada em falso na segunda parte e acabou por também estar perto do golo no final do jogo. O guarda-redes do Al-Taawoun, o brasileiro Mailson, destacou-se ao terminar o jogo com oito defesas. 

O Al-Taawoun não vence pela primeira vez em casa nesta época (após quatro vitórias caseiras) e continua no 2º lugar com 23 pontos. Já o Al-Itthiad continua em 3º, com 20 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, caso a equipa vença o seu jogo de amanhã contra o 10º classificado, o Damac. 

Al-Taawoun perto do golo

Aos 65 minutos, o empate permanece, mas é a equipa da casa quem procura mais o golo - já fez cinco remates só na segunda parte e acertou de novo nos ferros. Antes desta jornada, a formação treinada pelo brasileiro Pericles Chamusca venceu todos os jogos em sua casa e está à procura de manter esse registo

Intervalo na partida. O Al Ittihad tem mais remates enquadrados (1-4), mas o Al Taawoun já acertou nos ferros. Benzema, pelos melhores e pelos piores motivos, vai sendo o jogador com maior destaque.

Karim Benzema marca... nas duas balizas

O avançado argelino inaugurou o marcador para a sua equipa à passagem do minuto 22 - após assistência de Igor Coronado, apontou o seu quarto golo no campeonato saudita. No entanto, a vantagem para a equipa de Espírito Santo durou quatro minutos, quando Benzema cabeceou para dentro da própria baliza, na sequência de um canto. 

Os adeptos ao Al Taawoun criaram um grande ambiente antes do início do jogo. 

Ao mesmo tempo o Al Akhdoud do treinador português Jorge Mendonça recebe o Al-Fayha. 

Al-Fayha aprofunda crise do Al Akhdoud

A equipa de Jorge Mendonça perdeu em casa, apesar do golo do ex-casapiano Saviour Godwin. O Al-Akhdoud perdeu cincos dos seus últimos seis jogos, tendo apenas sete pontos em 10 jogos. Tem os mesmos pontos que o 16º classificado Al Tai, que joga amanhã.

Já o Al-Fayha está a meio da tabela, no oitavo lugar (ainda que à condição) com 14 pontos.

Depois de marcar, Onyekuru assiste

Após uma melhor entrada na segunda parte por parte do Al Akhdoud, a equipa liderada pelo luso Jorge Mendonça vê-se de novo em desvantagem, permitindo o golo do zambiano Fashion Shakala. Onyekuru, que apontara o primeiro golo da partida foi agora o responsável pela assistência. 

Saviour Godwin empata em cima do intervalo 

O avançado nigeriano, que representou o Casa Pia desde 2020 até 2023, fez o segundo golo da sua conta pessoal no campeonato saudita, empatando a partida aos 45+4', pouco antes de o árbitro apitar para o intervalo.

O Al-Fayha adianta-se no marcador por intermédio do internacional nigeriano Henry Onyekuru, que bateu o antigo guarda-redes do GD Chaves, Paulo Vítor. 

Mais logo, pelas 19 horas, entram em campo, frente a frente, mais dois treinadores portugueses: o Al Hilal de Jorge Jesus (líder) recebe o Al-Khaleej de Pedro Emanuel (11.º).