«Nunca quisemos que Ronaldo fosse para o Manchester City»
Cristiano Ronaldo bisou frente ao Newcastle no primeiro jogo depois do regresso ao Manchester United (IMAGO / PA Images)
Foto: IMAGO

«Nunca quisemos que Ronaldo fosse para o Manchester City»

INTERNACIONAL02.04.202418:22

Ole Gunnar Solskjaer defende que Manchester United tomou a decisão «correta» ao avançar para o regresso do internacional português

Cristiano Ronaldo regressou ao Manchester United no verão de 2021, proveniente da Juventus, onde foi treinado, numa primeira fase, por Ole Gunnar Solskjaer. O norueguês admite que a segunda passagem do internacional português «não correu bem», ainda que, na sua opinião, os red devils tenham tomado a «decisão correta» ao avançar para a contratação do atacante. Antes do regresso ao Manchester United, Cristiano Ronaldo chegou a ser apontado ao rival City.

Ole Gunnar Solskjaer e Cristiano Ronaldo (IMAGO / Pro Sports Images)

«Nunca quisemos que Cristiano Ronaldo fosse para o Manchester City. Tínhamos quatro vitórias e um empate, estávamos na liderança da Premier League em setembro de 2021. Raphael Varane e Jadon Sancho foram contratados, o próximo passo foi a contratação do Cristiano», assumiu, em declarações à revista FourFourTwo.

Cristiano Ronaldo bisou frente ao Newcastle no primeiro jogo depois do regresso ao Manchester United (IMAGO / PA Images)

«Pareceu-nos certo. Não correu bem, mas foi a decisão sensata a tomar na altura. Ele estava disponível e ainda a um nível de topo. Ele fez a segunda estreia contra o Newcastle e foi um dos dias mais eletrizantes de sempre em Old Trafford. Ele marcou dois golos. Mereceu a oportunidade de regressar. Marcou 24 golos na primeira temporada. Merece mais créditos do que aqueles que recebeu. Ainda era um dos maiores goleadores do mundo, parecia-nos forte», completou.

Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag (IMAGO / Sportimage)

Cristiano Ronaldo, recorde-se, saiu precocemente no decorrer da segunda época – após o regresso a Old Trafford –, depois de um mal-estar com Erik Ten Hag.