Num jogo de loucos, Villarreal bate Celta com golo... aos 90+10'
Vitória por 4-3 com Dani Parejo a ser o herói da partida
O Villarreal recebeu e bateu, esta segunda-feira, o Celta de Vigo num jogo carregado de emoção. 4-3 foi o resultado final. Sergi Cardona (26'), Thierno Barry (60'), Jailson (a.g., 64') e Dani Parejo (90+10') marcaram os golos da equipa da casa. Borja Iglesias (12'), Óscar Mingueza (31') e Carl Starfelt (80') foram os autores dos tentos dos visitantes.
Numa primeira parte dividida, o Celta de Vigo adiantou-se no marcador logo aos 12 minutos, com Borja Iglesias a aproveitar o mau posicionamento do guarda-redes adversário para fazer o primeiro do encontro.
A resposta da equipa da casa chegou aos 26 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Sergi Cardona surgiu no segundo poste e encostou para o fundo das redes.
O empate só duraria cinco minutos, porque, aos 31', Óscar Mingueza marcou um golaço de livre direto e recolocou os visitantes na frente da partida. 1-2 era o resultado ao intervalo.
A segunda parte iria trazer mais quatro golos. O primeiro, à passagem do minuto 60, por Thierno Barry, que cabeceou certeiro, depois de um cruzamento da esquerda de Cardona.
Apenas quatro minutos depois, o submarino amarelo consumaria a segunda reviravolta do encontro, num lance infeliz de Jailson, que colocou a bola na própria baliza.
O Celta carregou e foi em busca do empate, que chegaria aos 80 minutos. O defesa central sueco Carl Starfelt apareceu na área, após um cruzamento de Mingueza, e cabeceou para o 3-3.
No entanto, a partida só acaba quando o árbitro apita e o melhor do jogo estava reservado para o último suspiro. Dani Parejo, aos 90+10', vestiu a pele de herói ao marcar o golo da vitória do Villareal na recarga a uma grande penalidade...que o próprio tinha falhado. Escusado será dizer que este tento levou os adeptos que se encontravam no Estadio de la Cerâmica à loucura.
Vitória para o Villarreal que, assim, assume a liderança da La Liga, à condição, com sete pontos em três jornadas. Já o Celta, está com seis pontos, na segunda posição do campeonato espanhol.