'Novo Mourinho': o entusiasmo dos ingleses em torno de Amorim

NACIONAL29.10.202410:01

Treinador português apontado como sucessor de Ten Hag no Man. United

Rúben Amorim já tinha merecido destaque em Inglaterra, mas a saída de Erik Ten Hag do comando técnico do Manchester United voltou a deixar o treinador do Sporting no centro das atenções em terras de sua majestade e o entusiasmo não pára de subir de tom.

Enquanto os red devils procuram solução para a vaga deixada em aberto pelo neerlandês, somam-se os elogios ao treinador português, «o novo Mourinho», como escreve o Daily Mail, numa alusão às expectativas de um special one versão 2.0.

Já a BBC, lembrando o passado de Rúben Amorim como aluno de Mourinho (e de Jorge Jesus), analisa se será o homem certo para o emblema de Old Trafford, com base em depoimentos de Abel Xavier e do jornalista Guillem Balague, que sublinha que «a sensação é que Portugal se tornou demasiado pequeno para ele».

A Sky Sports, por sua vez, dedica-lhe um artigo a explicar por que motivo está preparado para a Premier League, lembrando que «há muito tempo se tornou inevitável que Rúben Amorim assumisse um dos maiores cargos na Europa».

«Ganha muito na comunicação, é muito boa», elogiou Vasco Seabra na publicação britânica, que também ouviu Vítor Campelos: «Tem uma mentalidade positiva, uma mentalidade muito boa.» João Nuno Fonseca, que era adjunto do Benfica B quando surgiu Amorim, destacou a «capacidade para lapidar diamantes».