Novo cartão de sócio e não só: vêm aí novidades no FC Porto
Regras de bilhética e acessos ao Dragão vão sofrer alterações. Portais da transparência e do sócio a caminho
O FC Porto informou, esta sexta-feira, que está em marcha uma «profunda transformação» na relação entre o clube e os seus associados. A partir desta semana, os azuis e brancos irão implementar um conjunto de medidas com o objetivo de «aproximar os sócios da vida da instituição, melhorando a experiência dos adeptos e promovendo a militância dos dragões».
O FC Porto prepara-se para lançar o portal da transparência, um espaço virtual onde será disponibilizada informação relevante sobre negócios estruturantes, transferências de jogadores e outros detalhes relativos à vida institucional do clube.
Seguir-se-á a entrada em vigor do novo cartão de sócio, de distribuição universal e sem encargos adicionais. O novo documento de identificação dos portistas passará a dispor de tecnologia de última geração e inclui novas funcionalidades com a capacidade de «lançar os alicerces do futuro ecossistema digital do FC Porto».
Além do novo cartão, os sócios do FC Porto terão ao dispor uma plataforma digital que vai facilitar o contacto com o clube e onde será possível realizar todas as operações que até agora só estavam disponíveis fisicamente, na Loja do Associado. Também o processo de admissão de novos sócios, assim como a readmissão de outros que entretanto perderam a ligação, tornar-se-á «mais simples, moderno e totalmente digital».
No arranque da época 2024/2025, passará também a existir um renovado sistema de acessos ao Estádio de Dragão, que permita que os sócios e adeptos possam «circular com menos constrangimentos e beneficiar de uma melhor experiência em dia de jogo».