Nova Zelândia abandona jogo frente a Queiroz por alegado insulto racista de jogador catari

Catar Nova Zelândia abandona jogo frente a Queiroz por alegado insulto racista de jogador catari

INTERNACIONAL19.06.202321:16

Os jogadores da Nova Zelândia recusaram regressar para a segunda parte no particular desta segunda-feira frente ao Catar, de Carlos Queiroz, disputado na Áustria, alegando que o defesa Michael Boxall, de 34 anos, foi vítima de ofensas racistas.

O técnico português comentou o caso. «Ao intervalo, o capitão da Nova Zelândia [Joe Bell] informou-me que a equipa decidiu abandonar a partida. Aparentemente, houve dois jogadores no campo que trocaram palavras. Perguntei  ao treinador da Nova Zelândia [Darren Bazeley] e aos árbitros e ninguém ouviu nada, foi só uma discussão entre dois jogadores», sustentou o português.

«É um novo capítulo no futebol que, por certo, ninguém entende. Sem testemunhas, não sei como a FIFA vai lidar com esta situação, tratando-se de um jogo amigável que a Nova Zelândia abandonou», finalizou Carlos Queiroz. Ao intervalo, a equipa da Oceânia vencia por 1-0 (golo de Stamenci, aos 17’).

No mesmo dia, ainda na Áustria, a seleção da República da Irlanda de sub-21 decidiu também abandonar o particular perante o Kuwait por «comentário racista» dirigido por um jogador adversário a um suplente irlandês.
  

Tags: