Nova camisola de Inglaterra gera controvérsia e PM reage: «Não se brinca com as bandeiras nacionais»
Rishi Sunak, Primeiro-Ministro britânico, juntou-se ao coro de críticas pela mudança nas cores da Cruz de São Jorge na camisola para o Euro-2024
O novo equipamento de Inglaterra, a ser usado no Europeu do próximo verão, está a levantar uma onda de críticas poucas vezes vista, à qual até se juntou Rishi Sunak, o Primeiro-Ministro do país. A Nike, produtora dos equipamentos, mudou a cor da Cruz de São Jorge, que aparece na parte traseira da gola, do original vermelho e branco - como surge na bandeira de Inglaterra - para uma combinação de azul, roxo, preto e vermelho.
Ao lançar os novos equipamentos, a patrocinadora da seleção explicou que fez «uma atualização lúdica da Cruz de São Jorge na gola, com o objetivo de unir e inspirar», mas o resultado foi precisamente o oposto.
«Prefiro, obviamente, a versão original e esta é a minha visão quando estão em causa bandeiras nacionais. Não devemos brincar com elas, porque são uma fonte de orgulho e identidade e estão perfeitas como estão», disse Sunak à Sky News.