Nova assistência de Neres garante vitória dramática do Nápoles (vídeo)
Ex-Benfica saltou do banco, arrancou uma expulsão ao guarda-redes do Parma e fez a assistência para o golo da vitória aos 90+7'
Foi de forma dramática, mas o Nápoles somou mais uma vitória na Serie A. O conjunto de Antonio Conte precisou de suar muito para vencer, em casa, o Parma, em partida a contar para a jornada 3.
Antes mesmo do início da partida, os azzurri aproveitaram para apresentar os reforços da temporada aos seus adeptos. Entre as novas caras estava David Neres e Lukaku e mal sabiam estes dois jogadores que iriam ser fundamentais na vitória do Nápoles.
A primeira metade do jogo, no entanto, foi melhor para os visitantes. Ao fim de um quarto de hora já o Parma tinha enviado duas bolas ao poste e, aos 19 minutos, os recém-promovidos lá conseguiram abrir o marcador. Meret, guarda-redes do Nápoles, derrubou Bonny na área, não deixando dúvidas ao árbitro da partida que apontou para grande penalidade. Na marca dos onze metros, o próprio Bonny assumiu a resonsabilidade e colocou o Parma na frente.
Depois de ter ido para o intervalo a perder, Antonio Conte resolveu meter a carne toda no assador no decorrer da segunda parte. O técnico do Nápoles fez entrar Lukaku e David Neres e viria mesmo a ser recompensado por esta escolha. O ex-Benfica, neste caso, foi fundamental logo aos 75 minutos quando, num lance dividido com Suzuki, conseguiu arrancar o segundo cartão amarelo ao guarda-redes japonês, deixando o Parma reduzido a 10 unidades.
Seguiram-se momentos de pressão do Nápoles, mas só no tempo de compensação é que os azzurri chegariam ao golo. Aos 90+2', Spinazzola viu a desmarcação de Lukaku na área, passou ao belga e este atirou certeiro para restablecer a igualdade. Estreia de Lukaku com a camisola do Nápoles e logo com um golo, mas os comandados de Conte ainda não estavam satisfeitos.
Aos 90+6', eis o golo da vitória e com selo de David Neres. O ex-Benfica cruzou para o interior da área do Parma onde surgiu Anguissa, nas alturas, que cabeceou para o 2-1 final, garantindo, assim, uma vitória arrancada a ferros para o Nápoles.