Boavista No Dragão, «a olhar para cima»
Esse é o objetivo traçado por Rodrigo Abascal, defesa do Boavista, na projeção do encontro de domingo (18 horas) com o FC Porto, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Liga.
«Estamos a atravessar um bom momento, temos vindo a realizar excelentes partidas do ponto de vista individual e coletivo, e continuamos a crescer na dinâmica do nosso jogo. Estamos fortes e confiantes nesta fase da época. Agora vamos ter um desafio muito exigente pela frente, mas vamos fazer tudo para voltar a conquistar um bom resultado, até porque queremos dar mais uma alegria aos nossos adeptos. Estamos a trabalhar nos limites para acabar bem a época e, nesse sentido, continuaremos a olhar para cima, até porque temos o objetivo de subir na classificação. É esse o espírito desta equipa», afirma o uruguaio, de 29 anos.
Os axadrezados entram nesta ronda no 11.º lugar, com 37 pontos, a tentar dar sequência à série de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) que espelha o crescimento da equipa nesta fase da época.
«Temos muitos jogadores jovens na equipa, com uma grande qualidade e potencial, e eles também cresceram muito ao longo da época. O rendimento deles nos jogos é a prova disso mesmo e alguns foram, inclusivamente, chamados pela primeira vez às respetivas seleções nacionais. Tudo isto é mérito deles, pelo trabalho que têm vindo a fazer, mas também de todo o grupo de trabalho. Os jogadores mais experientes deram-lhes a responsabilidade para se assumirem, mas também trataram de puxar por eles nos momentos mais difíceis que tivemos durante a época. Temos muitos jovens com um grande futuro.»