Ninguém trava o Nottingham: NES derrota Lopetegui e dorme no pódio
Jogadores do Nottingham Forest a celebrarem um dos três golos que marcaram ao West Ham

Ninguém trava o Nottingham: NES derrota Lopetegui e dorme no pódio

Terceira vitória consecutiva para a equipa do técnico português, que já ocupa o terceiro lugar da Premier League, à condição; Jota Silva foi suplente utilizado

O Arsenal perdeu no terreno do Newcastle (0-1) e quem aproveitou foi o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que somou a terceira vitória consecutiva e que já está no terceiro lugar da Premier League, embora à condição, ficando à espera do que vão fazer Aston Villa e Chelsea, este domingo.

A equipa do técnico português recebeu e venceu tranquilamente o West Ham, de Julen Lopetegui (outro ex-técnico do FC Porto), por 3-0, este sábado, com mais um golo de Chris Wood, o oitavo na liga inglesa, de cabeça, após cruzamento de Álex Moreno, ao minuto 27.

Ainda em cima do intervalo, Edson Álvarez viu dois amarelos seguidos e foi expulso, numa entrada muito dura sobre Elanga. No segundo tempo, na sequência de uma bola parada e já com Jota Silva em campo, Elliot Anderson passou a Hudson-Odoi, que aumentou a vantagem para os visitados, graças a um desvio da defesa adversária, ao minuto 65.

Pouco mais de 10 minutos depois, numa jogada de insistência, Aina deu a machadada final na partida, com um golaço de pé esquerdo à entrada da grande área, sem hipóteses para Fabianski. Nos segundos finais, Yates ainda viu um golo seu ser anulado pela equipa de arbitragem por posição irregular.

Os Hammers vinham de uma vitória caseira diante do Manchester United, que resultou no despedimento de Erik Ten Hag, mas voltaram às derrotas nesta 10.ª jornada e mantêm o 14.º lugar na liga inglesa.