Nico González vai ser dragão!

FC Porto Nico González vai ser dragão!

NACIONAL21.07.202323:24

Continua o já longo conclave negocial entre o  Barcelona e FC Porto para se alcançar uma plataforma de entendimento visando a transferência de Nico González para o Dragão, onde  tem à sua espera um contrato de quatro ou cinco épocas. Os contornos do negócio continuam envoltos do máximo secretismo e a ser em limados nos gabinetes da SAD azul e branca e também no Camp Nou. Nenhuma das partes levantou a ponta do véu, mas há dois cenários em cima da mesa.

O primeiro poderá passar pela cedência com opção de compra obrigatória - em Espanha especula-se que o valor será inferior a €10 M - caso o jogador concretize determinados objetivos em 2023/2024, ficando sempre o Barcelona com uma opção de recompra do passe abaixo dos 20 milhões de euros, mas que pode ser por parcelas, aumentando a cada ano do vínculo contratual. Mas em cima da mesa estará igualmente a forte possibilidade de o jogador chegar a título definitivo, pagando os dragões uma verba também inferior a 10 milhões de euros, mas com os ‘culés’ a manterem a opção de recompra pelo médio, isto apesar de a SAD azul e branca inicialmente se ter mostrado inicialmente renitente a aceitar essa exigência dos catalães.


As negociações têm sido levadas a cabo pela administração da SAD e por Deco, antiga glória do FC Porto e que atualmente exerce as funções de diretor desportivo dos ‘culés’, uma peça determinante para ambas as partes chegaram a um entendimento sobre um jogador que, aos 21 anos, tem larga margem de progressão.


FC Porto supera concorrência
Os azuis e brancos intrometeram-se numa corrida que contava com equipas como o Bétis, Girona, Wolverhampton e Valência, mas o facto de o futebolista ser agenciado por Jorge Mendes ajuda num desfecho positivo para os dragões.


Fora dos planos do treinador Xavi Fernández - ficou de fora da digressão aos Estados Unidos dos culés’ -, Nico González vê com bons olhos a possibilidade de jogar em Portugal e de ter, ao mesmo tempo, a hipótese de estar na principal montra do futebol europeu, pois o FC Porto tem lugar assegurado na fase de grupos da Champions.


À semelhança do que sucedeu em tempos com Óliver Torres em relação ao Atlético Madrid, o FC Porto estará em 2023/2024 a valorizar um ativo de outro clube, mas pode comprá-lo no final da temporada ou então chegar já à cidade Invicta a título definitivo.


Nico González terá já dado o sim ao FC Porto e viajará para o Dragão assim que haja luz verde para fazer uma bateria de exames e ser apresentado oficialmente como reforço, rumando depois ao Algarve para se juntar aos novos companheiros.


Refira-se, ainda, que os pais do futuro portista vivem atualmente na Corunha, ou seja, a cerca de 300 quilómetros da cidade Invicta, outro dos fatores que pesará na decisão do espanhol que na época passada esteve cedido ao Valência.

Clã espanhol aumenta
Assim que se juntar aos companheiros que se encontram em trabalho de pré-temporada no Vale Garrão, no Algarve, Nico González irá contar, com toda a certeza, com alguns cicerones no grupo de trabalho e para a sua melhor adaptação contará com toda a certeza com o apoio do capitão Pepe, que passou muitos anos em Espanha e fala fluente castelhano, além dos compatriotas Marcano, Toni Martínez e Fran Navarro, este também com o estatuto de aquisição do mercado de verão.

O novo recruta dos azuis e brancos não se livrará, com efeito, da habitual praxe quando fizer o primeiro treino pelo FC Porto.