Nico González e a Liga Europa: «Podemos levantar o troféu no final da temporada»

Médio espanhol acredita que o empate com o Manchester United é a prova de que o FC Porto pode jogar de igual para igual com qualquer equipa

Depois de perder na Noruega com o Bodo/Glimt e de empatar a três bolas com o Manchester United, no Estádio do Dragão, o FC Porto volta a jogar em casa para a terceira jornada da Liga Europa, desta vez frente ao Hoffenheim, esta quinta-feira. Nico González foi o jogador eleito para fazer companhia a Vítor Bruno na conferência de imprensa e fez a antevisão desta partida.

«Sem dúvida que nós somos uma das equipas mais fortes nesta competição e, independentemente do rival, estou seguro de que podemos competir com qualquer equipa e ganhar a qualquer uma. Somos muito fortes aqui no Dragão e amanhã se notará», começou por dizer, antes de comentar precisamente o duelo com os red devils.

«O que queremos é ganhar amanhã, isso é seguro. E, no final, claro que se imagina a vencer esta Liga Europa e na última partida jogámos contra o Man. United, que era um dos favoritos. Vimos o nível que tivemos e acredito que podemos levantar o troféu no final da temporada», garantiu, comentando ainda o quanto evoluiu desde a última temporada, individualmente.

«Esta é uma coisa que muitas vezes me perguntam e acho que nos primeiros seis meses foram aqueles em que mais aprendi na minha vida. Melhorei muitíssimo, em todos os aspetos, e também a nível pessoal cresci muito e, no final, a gente olha sempre para nós, ver se marcas golos ou não, mas futebolisticamente melhorei muito e ajudou-me a estar como estou agora. O ano passado foi muito positivo para mim e, independentemente das primeiras partidas, ou nos primeiros meses não ter participado como no final da temporada, estou satisfeito com todo o trabalho que fiz durante todo o ano e ajudou-me a estar como estou agora mesmo», explicou.