Tondela Niasse de saída; Ricardo Silva a chegar para a baliza
O guarda-redes Babacar Niasse foi uma das ausências mais notadas no arranque dos trabalhos de pré-época do Tondela e está de saída do clube, onde foi uma das figuras em destaque na época passada nos ‘auriverdes’, na Liga 2.
Em final de contrato, o internacional pela Mauritânia e a SAD do Tondela não chegaram a acordo para renovação de contrato e o atleta já não se apresentou para os exames médicos que marcaram o arranque dos trabalhos de preparação para a temporada 2023/2024.
Para a baliza está a chegar Ricardo Silva, guarda-redes de 24 anos, das escolas de formação do FC Porto, onde foi titular na equipa B, tendo na época passada rumado ao Santa Clara, acabando por cumprir a segunda metade da temporada ao serviço do Moreirense, e onde fez apenas dois jogos oficiais na baliza dos ‘cónegos’, campeões da Liga 2.
O atleta não fez parte das opções para a formação de Moreira de Cónegos no regresso à Liga e vê com bons olhos a oportunidade que tem agora em Tondela.
Com a iminente chegada de Ricardo Silva e Iuri Miguel, o ex-Real SC, estarão assim preenchidas no plantel as lacunas deixadas pelas saídas de Niasse e Philip Tear num plantel onde se vai manter Joel Sousa para assim fechar as três opções de Tozé Marreco nas escolhas para a baliza ‘auriverde’.