Newcastle prepara oferta acima dos 17 milhões de euros por Ramsdale
Imprensa inglesa avança proposta elevada dos 'magpies' para garantir o guarda-redes do Arsenal
Segundo informa o Telegraph, o Newcastle avança a passos largos para garantir um acordo por Aaron Ramsdale. O treinador dos magpies, Eddie Howe, conhece bem o guarda-redes inglês, já que foi responsável pela sua contratação, em 2016, quando orientava o Bournemouth e, por esse motivo, terá decidido voltar a garantir o antigo pupilo.
A mesma fonte afirma que, embora ainda existam detalhes para resolver, a proposta que o Newcastle está disposto a apresentar ao Arsenal excede os 17 milhões de euros. o que se traduz numa oferta de um contrato válido por cinco anos a Ramsdale.
Atualmente a jogar no Arsenal, Ramsdale foi figura de destaque nos gunners na temporada passada, mas perdeu a titularidade na baliza da equipa de Mikel Arteta depois da chegada de David Raya que, apesar das críticas, tem merecido por mais vezes a cofiança do treinador espanhol.
A boa temporada passada de Ramsdale, precisamente, levou a que este assinasse uma extensão de contrato com o Arsenal, em maio do ano passado, até 2028, pelo que se esperava que fosse o dono e senhor da baliza dos londrinos, o que não aconteceu. Raya acabou por chegar por empréstimo do Brentford e o esperado é que o Arsenal contrate o espanhol em definitivo neste verão.
Caso seja contratado pelo Newcastle, não é esperado que Ramsdale seja titular logo de caras, visto que o Telegraph afirma que o guardião de 26 anos vai ter de enfrentar a concorrência de Nick Pope. Contudo, a sua chegada significa que Martin Dubravka, que tem substituído Pope no Newcastle, poderá deixar o clube no próximo mercado.