Newcastle disposto a 'loucura' para levar Diomande
Central torna-se alvo prioritário do técnico Eddie Howe. Interesse é real e ingleses garantem que os ‘magpies’ estão dispostos a pagar cláusula do costa-marfinense. Estará em destaque no CAN
Ameaça inglesa em Alvalade. Que promete aumentar e subir de tom durante as próximas semanas. Há muito referenciado (e diversas vezes observado in loco esta época em Alvalade), Ousmane Diomande tornou-se, garantem em Inglaterra, um dos alvos prioritários do Newcastle nesta janela de mercado de transferências. O interesse britânico não é novo, ainda que os clubes associados ao costa-marfinense, nos últimos meses tenham sido outros, nomeadamente o Chelsea e Arsenal.
O Newcastle surge, assim, como novidade e segundo vários meios de comunicação ingleses, o central que se afirmou nos leões esta temporada, poderá motivar uma investida forte, de forma a ultrapassar a concorrência, nas próximas semanas. E quando se fala numa investida forte... falamos do pagamento da cláusula de rescisão do costa-marfinense que, recorde-se, é de €80 milhões de euros. Um valor que não assusta o emblema inglês que está disposto a apostar forte nesta janela de mercado face às várias baixas que tem no plantel no setor defensivo.
Tendo como objetivo um lugar de acesso às competições europeias, existe luz verde para um investimento maior nesta janela de mercado. Diomande, recorde-se, estará fora das contas de Rúben Amorim durante este mês devido à presença no Campeonato das Nações Africanas, no qual Diomande é uma das figuras de cartaz na seleção anfitriã, a Costa do Marfim.
Muitos olhos vão estão colocados no central leonino, de 20 anos, sendo que no primeiro jogo de preparação desta seleção, Diomande disse presente estreando-se a marcar, na vitória por 5-1 no jogo de preparação com a Serra Leoa. O Sporting, para já, mantém-se tranquilo perante este interesse e só admite negociar uma transferência do defesa – peça fundamental na equipa esta época com 21 jogos somados – pela sua cláusula. Algo que, ainda assim, parece não afastar potenciais interessados no jovem central.