«Nesta altura, seria mais difícil jogar contra o Liechtenstein do que contra Portugal»

Islândia «Nesta altura, seria mais difícil jogar contra o Liechtenstein do que contra Portugal»

INTERNACIONAL19.06.202319:33

Aage Hareidea, selecionador da Islândia, acredita que a equipa vai reagir da melhor forma à derrota com a Eslováquia (1-2), no sábado, e dar uma boa resposta frente a Portugal, terça-feira, em partida da 4.ª jornada do Grupo J de qualificação para o Euro-2024.

«É mais fácil para nós jogar contra equipas de grande nível porque elevamos o nosso jogo. Portugal é favorito e nós até gostamos desse papel. Isso é bom para nós. Ficamos mais soltos. Neste momento, se calhar, seria mais difícil jogar com o Liechtenstein do que jogar contra Portugal. Acredito que, com alguma sorte, podemos surpreender», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira, em Reiquiavique.

«Estamos bem fisicamente e vamos dar boa luta. Portugal é uma boa equipa, tem grandes jogadores, mas não é a melhor equipa. Além disso, sabemos que há jogadores em dificuldades físicas. Por isso, vamos ver», acrescentou o norueguês, de 69 anos, assegurando que não vai mudar a tática frente à equipa das quinas:

«Temos respeito por Portugal, mas, no relvado, quando o jogo começa, damos tudo pelo nosso país. Vamos lutar o máximo. Sabemos que Portugal tem bons jogadores, sabemos do que eles são capazes. Temos de nos organizar para minimizar essa ameaça.»