NES lamenta golos sofridos por Vlachodimos (vídeo)
Nuno Espírito Santo (Imago)

NES lamenta golos sofridos por Vlachodimos (vídeo)

INTERNACIONAL07.01.202417:52

Ex-Benfica esteve mal no segundo lance e sofreu golo nos únicos dois remates do adversário

O Nottingham Forest empatou a duas bolas com o Blackpool, da terceira divisão, para os 32 avos da Taça de Inglaterra, e vai ter de repetir a partida, em casa do adversário, no dia 16 de janeiro.

Os pupilos de Nuno Espírito Santo dominaram a partida, mas sofreram dois golos consecutivos nas duas únicas oportunidades do adversário, com o ex-Benfica, Vlachodimos, a ficar mal no segundo lance, e o treinador lamentou isso mesmo: «Estamos desapontados pela forma como começámos o jogo e sofremos. Não é a forma que queremos fazer as coisas, fomos muito lentos e concedemos os golos muito facilmente.»

Mesmo a perder 2 a 0, a equipa da casa conseguiu recuperar a igualdade do marcador, antes dos 60 minutos, evitando a eliminação precoce da competição: «Claro que isto torna a nossa tarefa (de passar) muito mais complicada, mas crédito aos jogadores pela forma como reagiram. Tivemos oportunidades para fechar com o encontro, mas vamos ter de resolver a eliminatória lá. Vai ser difícil, mas estamos prontos para isso.»

Em todas as competições de todos os países, em caso de empate nos 90 minutos, o jogo vai para prolongamento ou penáltis, mas isso não acontece na FA Cup. Questionado sobre se esta tradição deveria terminar, o antigo técnico do FC Porto concordou: «Pode ser uma solução, é algo que todos estão a considerar por causa da grande quantidade de jogos para todos os envolvidos.»