Nélson Veríssimo confiante para a Liga 2 após pré-época «bastante positiva»
Treinador da formação B revelou objetivos da preparação para a temporada 2024/25; explicou que expetativas tem para a época e fez a antevisão do encontro frente ao Leixões, que se joga sábado às 15.30 horas
É já no sábado, dia 10 de agosto, que o Benfica B inicia campanha na Liga II, numa deslocação ao reduto do Leixões, às 15.30 horas. Depois de uma pré-temporada na qual fizeram oito encontros, contra cinco equipas da Liga 2, uma da Liga 3 (Belenenses) e duas da Liga Portugal (Tondela e Santa Clara), Nélson Veríssimo, treinador desta formação encarnada, revelou que o objetivo foi «criar ambientes que permitissem aos jogadores ada adaptarem-se o mais rapidamente possível à realidade», relegando para 2.º lugar os resultados obtidos.
«Em todos os casos, a equipa deu sinais de, acima de tudo, perante a dificuldade, dar uma resposta positiva. Isso, globalmente, satisfez-nos, e acabámos por considerar que a pré-época foi bastante positiva. Estamos preparados para iniciar esta II Liga», frisou o técnico de 47 anos, numa entrevista aos meios de comunicação das águias, acrescentando que acredita na «qualidade» do plantel.
Mas além da aposta nos jogadores da casa, Veríssimo vai contar com dois reforços que espera que deem mais opções ao longo da época. «Naturalmente, temos consciência de que, muito embora já competissem em campeonatos portugueses – o Beni [Souza], na Liga 3, no Amora, o Luan [Farias], na Liga 2, no Tondela –, vão ter o normal período de adaptação a uma realidade e contexto novos, mas as indicações são muito positivas.
Quanto às expetativas, refere que estas «são as melhores», sem definir especificamente o objetivo para a época. Contudo, explica que as «dificuldades» vão aparecer, mas que a equipa vai lutar sempre pela vitória.
«Temos consciência de que não há campeonatos nem jogos fáceis. Temos é de ter consciência de que vamos enfrentar essas dificuldades, mas nunca esquecendo da qualidade que temos, da nossa ambição, do que tem de ser a nossa mentalidade e o nosso foco, e, acima de tudo, temos de entrar em todos os jogos para tentar ganhar, dentro da nossa identidade e ADN. Lutar sempre para ganhar, tentar sempre que isso aconteça em todos os jogos. Depois, no fim, vamos ver o que o resultado nos dita», sublinhou.
Contra o Leixões, Nélson Veríssimo prevê deslocação «difícil» e espera uma formação adversária «melhor, comparativamente à temporada passada» e assegura que «é sempre importante começar a ganhar».