Confirmação foi dada pelo agente dos jogadores
Depois do desapontante 10.º lugar na Serie A, um ano após conquistar o Scudetto, a imprensa italiana tem afirmado que o Nápoles prepara várias mudanças no plantel da equipa. E duas delas deverão passar pelas saídas do capitão dos napolitanos, Giovanni Di Lorenzo, e do português Mário Rui.
Mario Giuffredi, agente dos dois jogadores, falou esta sexta-feira aos jornalistas presentes no Torneio AEG (de futebol juvenil), onde confirmou a saída dos seus clientes.
«A era do Di Lorenzo no Nápoles já acabou, ele pensa o mesmo. A nossa relação com o clube mantém-se saudável, mas tenho de fazer aquilo que fará o meu jogador feliz», começou por dizer. Di Lorenzo está há cinco anos no Nápoles, já realizou 231 partidas pelo clube e apesar de ter contrato até 2028, a sua saída parece estar definida.
A reportada iminente chegada de Antonio Conte ao comando da equipa, segundo a imprensa italiana, também não fará Di Lorenzo mudar de ideias, como explicou o seu agente: «Não tem nada a ver com a tática ou com o treinador. São decisões tomadas independentemente do futebol, porque há muitas dinâmicas e situações que o levam a refletir de uma determinada forma.»
Recém vencedor da Liga Europa era o objetivo de Aurelio De Laurentiis, presidente dos napolitanos, que, segundo o 'Corriere', está prestes a fechar acordo com Antonio Conte
Giuffredi abordou depois a situação de Mário Rui (que tem contrato até 2026) afirmando mesmo que são os napolitanos que pretendem a sua saída: «Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas.»
O internacional português está há ainda mais tempo em Nápoles do que Di Lorenzo - desde 2017. Este é o clube que já representou mais vezes na carreira, cerca de 227.