«Não tenho nada contra a Seleção»
João Mário retirou-se da seleção de Portugal (IMAGO)

«Não tenho nada contra a Seleção»

NACIONAL19.02.202418:33

Médio do Benfica abordou o futuro da seleção nacional, justificou a sua retirada da mesma e elogiou Cristiano Ronaldo

João Mário avaliou as hipóteses de Portugal em se sagrar bicampeão europeu no próximo verão e mostrou-se otimista, em entrevista ao podcast 1 Para 1: «Acho que Portugal é sempre favorito. Basta ver aquilo que foi a qualificação. Acho que há uma harmonia perfeita entre a equipa técnica e jogadores. Olhando para todas as seleções que tenho visto, acho que Portugal e França talvez sejam as mais fortes ao dia de hoje, e mais prováveis para vencer o Europeu.»

Falar da seleção implica muitas vezes falar de Cristiano Ronaldo e João Mário não foi exceção – o vice-capitão do Benfica disse que foi «o melhor jogador com quem jogou» – e salientou a importância do capitão de Portugal para os colegas de equipa: «Retira a pressão a todos os outros. Então, podes sempre jogar muito melhor e muito mais livre quando ele está.»

Com 56 internacionalizações e vencedor do Euro-2016, João Mário comentou também a sua retirada da seleção no ano passado: «Foi uma decisão pessoal porque acredito que posso dar muito mais ao meu clube e à minha família. E, nesse sentido, tomei a decisão.»

«Foi uma decisão pessoal difícil, mas continuo a ser português. Não deixo de ser português porque não estou na seleção. Vou sempre apoiar Portugal. Não tenho nada contra ninguém na Federação, ou contra os meus colegas», acrescentou João Mário.