«Não sei o que as pessoas no VAR estavam a ver… outro jogo, um filme?»
Bruno Génésio, treinador do Lille, na receção ao Angers

«Não sei o que as pessoas no VAR estavam a ver… outro jogo, um filme?»

INTERNACIONAL01.09.202423:54

Treinador do Lille reclama de golo mal anulado a Tiago Santos ao PSG, assim como o presidente do clube, que revela que o árbitro lhe disse que a decisão foi errada

O PSG venceu o Lille, por 1-3, mas o próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões ainda marcou outros dois golos que foram anulados por fora de jogo, sendo que Bruno Génésio garante que o de Tiago Santos não devia ter sido invalidado.

O treinador francês afirma que o VAR analisou mal o lance e que houve outro toque na bola antes de chegar ao português, o que validaria o golo e daria a igualdade no marcador ao Lille, perto do final do encontro: «É difícil e é muito, muito controverso, porque acabei de ver a ação novamente. Quando o André cabeceou, podia pensar-se que o Tiago estava em fora de jogo, mas, entretanto, o Thomas Meunier tocou novamente na bola. Ele desvia a bola, por isso o Tiago já não está em fora de jogo», explicou, após o apito final, já em conferência de imprensa.

«O VAR tem de fazer o seu trabalho. Se se coloca o VAR e ele não faz nada, mais vale não o colocar. Não tenho nada contra o Sr. Bastien, mas não sei o que as pessoas no VAR estavam a ver. Outro jogo, um filme? Não sei», acrescentou, indignado com a situação, que leva a sua equipa a perder três pontos para o novo líder isolado da Ligue 1.

Também o presidente do clube francês criticou bastante a equipa de arbitragem: «O golo era válido. Bastien confirmou-me que o Meunier passou a bola ao Tiago numa posição regular. Estou muito, muito zangado.»