Polónia «Não sei explicar o que aconteceu»
A Polónia, de Fernando Santos, esteve a ganhar (2-0) na Moldávia mas permitiu uma épica reviravolta à seleção da casa na segunda parte, resultado que está a ser descrito pela imprensa desportiva polaca como «uma das maiores humilhações da história» da seleção. No final, o treinador português assumiu não ter explicações para o sucedido.
«Honestamente, não sei o que dizer. Peço desculpa mas não sei explicar o que aconteceu. Na primeira parte jogámos muito bem, agressivos, focados, a criar situações de golo. Podíamos ter marcado mais golos e ao intervalo disse aos jogadores que estávamos no caminho certo e que tinham de manter os mesmos níveis de agressividade na segunda parte. Mas desaparecemos do jogo, é inexplicável», começou por dizer o antigo selecionador de Portugal.
«Estas coisas podem acontecer no futebol, mas não consigo explicar. Não foi nada mais do que falta de foco e concentração. Não é falta de qualidade, caso contrário não teríamos feito a primeira parte que fizemos, mas temos de estar presentes no jogo durante 90 minutos. É uma questão de mentalidade, temos de trabalhar essa situação. Com todo o respeito pela Moldávia, não mereciam marcar nem um golo, quanto mais três», finalizou Fernando Santos.