Barcelona «Não podemos dar o mau exemplo daquela altura»: Xavi e os tempos de Mourinho no Real
Real Madrid e Barcelona voltam a encontrar-se esta quinta-feira, desta vez para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. As duas equipas encontraram-se em janeiro na final da Supertaça, com o Barcelona a vencer por 3-1, e antes em outubro, para a Liga (aí o Real venceu por 3-1).
Porém, nada como o longínquo ano de 2011, em que as duas equipas se encontram por 5 vezes num mês e José Mourinho era o treinador dos merengues e Guardiola o dos catalães. A rivalidade jogava-se ao máximo, dentro de campo e nas conferências de imprensa, com palavras duras de parte a parte. Sem dizer o nome do português, ficou implícita uma crítica e o passar de todo o favoritismo para o lado do Real, que joga em casa.
«Tenho boas recordações de vários jogos [também como jogador] mas agora é outra história. Por isso dou o papel de favorito ao Real. Esta época não tem nada a ver com o ano dos 5 clássicos. Gerou-se uma tensão desnecessária. Agora há rivalidade e respeito, há fair-play, que ganhe o melhor. Não podemos dar o mau exemplo daquela altura», expressou Xavi.
«O Real tem estado bem há anos que ganha títulos na Europa e é por isso que lhes dou o favoritismo», sentenciou.