«Não merecíamos uma derrota tão pesada»: tudo o que disse Daniel Sousa
Daniel Sousa, treinador do Arouca, frente ao Benfica. Foto: Miguel Nunes

Benfica-Arouca, 5-0 «Não merecíamos uma derrota tão pesada»: tudo o que disse Daniel Sousa

NACIONAL12.05.202421:03

Treinador do Arouca lamenta resultado pesado frente ao Benfica

Daniel Sousa lamentou, na conferência de imprensa após a pesada derrota do Arouca frente ao Benfica por cinco bolas a zero, que a sua equipa tenha sido derrotada por números tão expressivos, frisando que não o merecia tendo em conta o resto da época.

— Depois de um resultado tão expressivo, que análise faz? Foi mais mérito do Benfica ou demérito do Arouca?

— Vou olhar mais para nós porque houve algum demérito nosso, sobretudo na primeira parte, em que não conseguimos assentar o nosso jogo. Responsabilidade minha, se calhar não preparei bem o jogo, a parte estratégica. Sofremos algumas situações que normalmente não concedemos, em termos de jogo ofensivo também falhámos passes de forma que não é habitual. Saio com tristeza porque a equipa merecia outro resultado, não pelo jogo em si, mas pelo que tem sido toda a época.

— Não foi o Arouca a que estamos habituados. O que faltou?

— Acho que até aos 20 minutos não conseguimos ter a bola como é costume nosso, mas, apesar de tudo, estávamos a conseguir aguentar dentro do plano de jogo. O penálti é uma situação infeliz e, a partir daí, não nos conseguimos ligar ao jogo e assentar.

 — Perder a possibilidade de chegar ao sexto lugar é uma grande frustração?

— A frustração é mais porque não merecíamos uma derrota tao pesada. Não é pelo jogo em si, é pelo que fizemos até agora. Se tivéssemos conseguido impor as nossas ideias e personalidade, o resultado não seria tão pesado. Sexto lugar era difícil, bastava o empate ao Moreirense, e pronto, ficou impossível.

— O Arouca procurou defender com uma linha defensiva muito subida. Qual foi o objetivo da abordagem e o que falhou?

— Passou por aí, quando falei em erro da minha responsabilidade. Isto carateriza-nos, somos das equipas da europa com mais foras de jogo tirados, seguramente. Costumamos de ter bastante sucesso nessa abordagem. Hoje sofremos não por causa da linha, mas porque na primeira pressão e na posse de bola falhámos, falhámos passes que não falhamos, deixámos espaço entre linhas e o Benfica com qualquer bola consegue acelerar o jogo de forma bastante perigosa e foi o que aconteceu.