Não há três sem quatro: Sporting elimina Benfica da Taça de Portugal
José Sena Goulão/LUSA

Não há três sem quatro: Sporting elimina Benfica da Taça de Portugal

FUTSAL04.03.202423:14

Triunfo por 3-2 dos leões no Pavilhão João Rocha, na quarta vitória em dérbis esta temporada; Golos de Pauleta, Zicky Té e Wesley; Arthur bisou para as águias

O Sporting eliminou o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal e marcou encontro com o Belenenses na Final Eight da prova rainha, após dérbi de grande nível no Pavilhão João Rocha, muito mais equilibrado que os dérbis mais recentes entre as duas equipas, mas, ainda assim, a valer à equipa de Nuno Dias a quarta vitória da temporada sobre os comandados de Mário Silva, que depois de terem conquistado a Supertaça no início da temporada perderam os dois jogos da fase regular do Campeonato e também a final da Taça da Liga.

Depois do 7-3 aplicado pelos leões no João Rocha na Liga Placard, o jogo desta segunda-feira foi menos desnivelado no resultado e na exibição dos encarnados, que até entraram com o pé esquerdo no dérbi, permitindo a Pauleta fazer o 1-0 logo aos dois minutos, isto já depois das balizas de Henrique e Léo Gugiel terem sido visadas logo nos primeiros segundos.

As bancadas do João Rocha ainda estavam de pé a comemorar o golo quando Arthur fez o 1-1 para o Benfica dentro do mesmo segundo minuto de jogo, num início totalmente eléctrico e num ritmo impróprio para cardíacos. A primeira parte prosseguiu a ritmo intenso, mas faltaram mais golos para apimentar o marcador, muito por culpa de Henrique e Léo Gugiel, que foram gigantes nas duas balizas. Foi preciso esperar então até aos 19 minutos para o marcador ser alterado, com Zicky Té no papel de culpado, a recolocar os leões em vantagem pouco antes do descanso numa bola parada.

Mário Silva: «O falhanço é meu»

5 março 2024, 00:19

Mário Silva: «O falhanço é meu»

A análise do treinador do Benfica após o adeus à Taça de Portugal com a derrota (2-3) no dérbi desta segunda-feira no Pavilhão João Rocha

A segunda parte trouxe um Sporting igualmente pressionante, mas mais eficaz quando o fazia sem bola, conseguindo conter muito bem o Benfica, e muito mais incisivo quando o fazia com bola. Mas era o Benfica que estava a perder, pelo que a três minutos do fim Mário Silva arriscou o 5-4 com Diego Nunes. O que custou o 3-1 do Sporting, com Wesley a recuperar a bola e a rematar lesto para a baliza vazia dos encarnados. Pensava-se que o jogo terminava aí, mas Arthur bisou aos 39' e os últimos segundos ainda foram de emoção, mas os leões seguraram a vantagem e seguiram em frente na Taça de Portugal.