Mundial Feminino-2023 «Não há Francisco. Isto é de todos e para todos»
Depois de ter conseguido inédita qualificação para a fase final de um Campeonato do Mundo de futebol feminino, conduziu também Portugal na primeira vitória (2-0, sobre o Vietname) na história do torneio. O selecionador Francisco Neto recusa créditos.
«Não há Francisco, há um grupo de pessoas que trabalham para dar condições para que as jogadoras tenham sucesso. É um dia histórico, mas é um dia de todos, desde aqueles que trabalham na Federação àqueles que trabalham nos clubes. Estamos felizes porque criámos referências para as que aí vêm. Isto é de todos e para todos», disse no final do encontro.
Satisfeito também por conseguir o objetivo traçado antes do torneio: «Sem dúvida, era isto. Queríamos chegar à última jornada a depender apenas de nós para competir e ter a possibilidade de passar. Sabíamos que este jogo seria decisivo e que dificilmente haveria equipas apuradas há segunda jornada. Vamo-nos agarrar ao que temos, estamos a um ponto das duas primeiras (Estados Unidos e Países Baixos) e temos de competir para conseguir os nossos objetivos.»
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola