FC Porto «Não foi o Sporting que perdeu, foi o FC Porto que ganhou»
Depois da vitória por 3-0 em casa sobre o Sporting, na primeira volta, o FC Porto foi a Vila do Conde perder por 1-3 num jogo que levou Sérgio Conceição a deixar vários alertas à equipa. Questionado se agora, depois de nova vitória sobre os leões, e na véspera de receber o Rio Ave, voltou a acender os alarmes no balneário, Sérgio Conceição respondeu:
«Tudo o que digo aqui (na conferência de imprensa) é uma extensão do que digo no balneário. Questões de estratégia não, mas a mensagem é a mesma. Até porque a maior parte dos jogadores estão a ver a conferência de imprensa a ver se apanham alguma coisa (risos). É essa mensagem que passo - o alerta, de estarmos vivos e com o brilho no olho, de o Rio Ave ser a nossa Champions. São três pontos fundamentais para nós porque, se não for assim, não tem significado esta vitória brilhante que conseguimos em Alvalade.»
Estava aberta a porta a mais um recado: «E não foi o Sporting que perdeu, fomos nós que ganhámos. O que ouvi depois do jogo foi que o Sporting perdeu contra uma equipa que não se sabe quem é, mas foi o FC Porto que foi a Alvalade ganhar por 2-1.»